A Status - Escola Profissional Lousã foi convidada pela Câmara Municipal de Cascais, a entidade organizadora, para fazer parte do painel do Webinar (Re)Criar o Ensino e Formação Profissional. Inserido na Semana de Orientação, Ensino e Formação Profissional de Cascais, a Status foi convidada devido ao seu Projeto Educativo inovador e alvo de prémios e distinções nacionais.
Num painel de luxo, que reuniu o Secretário de Estado da Educação
António Leite, a Vogal do Conselho Diretivo da ANQEP Alexandra
Figueiredo, o Diretor de Agrupamentos de Escolas de Cascais
Fernando Ramos, o Vereador da Educação do Município de Cascais
Frederico Pinho de Almeida e a Diretora Executiva da Status
Patrícia Duarte, muitos foram os temas abordados, todos alusivos e
afetos à necessidade de recrair o conceito de ensino e formação
profissional.
Foi, portanto, com naturalidade que a Status apresentou um pouco do seu Projeto Educativo e abordou alguns temas fundamentais, tanto no presente como para o futuro, relativos à educação. Pontos como a orientação vocacional dos alunos, proximidade à comunidade, ligação ao ensino superior e ao mercado de trabalho, assim como a digitalização como ponto fulcral de recursos técnicos e metodologias de ensino e aprendizagem.
Houve ainda lugar a esclarecimentos de dúvidas ou questões levantadas por pais, profissionais ou demais cidadãos que assistiram ao webinar.
É com natural orgulho que a Status - Escola Profissional Lousã volta a ser convidada por associações, entidades de ensino superior ou municípios de norte a sul do país, para explanar as boas práticas desenvolvidas diariamente pela Escola.
A Status tem já oferta formativa oficial para o ano letivo 2022/2023, consistindo nos cursos profissionais de Multimédia, Informática, Comunicação e Marketing, Desporto, Organização de Eventos e Animação Turística.