Muito se fala de eleições nestes dias e a febre eleitoral também anda à solta na Status, através das eleições para a Associação de Estudantes, que decorrem neste dia 27 de janeiro.
No entanto, devido ao posicionamento da Status como um Escola diferente e orientada para a inovação e tecnologia, estas eleições trazem grandes novidades. Pela primeira vez, o voto é totalmente eletrónico.
Desta forma, fica garantido um processo eleitoral mais amigo do ambiente, rápido, seguro e que permite também que ninguém fique excluído. Todos os Alunos, incluindo também aqueles que se encontram em isolamento profilático, têm assim a possibilidade de votar e fazer parte do processo democrático de eleição da próxima Associação de Estudantes, com o voto a tornar-se realmente possível para todos.
Para tal, foi criada uma plataforma dedicada para este ato eleitoral. Toda a ideia e implementação da plataforma foi feita pelos Alunos e Professores do Curso Técnico de Informática. Uma vez mais, a Status demonstra capacidade totalmente interna para idealizar, desenhar e produzir soluções inovadoras, seguras e necessárias.
Quando tanto se fala por todo o país em voto eletrónico como podendo ser uma melhor alternativa a todos os níveis, eis que, até nisso, a Status surge na frente.