O Bolo Rei inovador, criado com produtos endógenos da região, mais precisamente um bolo rei de castanha e mel, foi a estrela maior da Feira do Mel e da Castanha da Lousã, que decorreu nos dias 17,18 e 19 de novembro.
Um projeto que nasceu duma ideia de negócio dos PROs de Comunicação e Marketing da STATUS, já que um dos alunos, João Pinto tem como paixão a área da Pastelaria.
João desenvolveu a receita com mel, castanhas e frutos sêcos, criando assim um produto à medida do evento, que terá lugar no Parque Municipal de Exposições da Lousã.
“Lausus” foi inspirado na lenda do Castelo de Arouce.
A história conta que o reinado de D. Arunce foi atacado por Lausus que, numa troca de olhares, se enamorou pela Princesa Peralta, filha de D. Arunce.
Para proteger Peralta, Arunce escondeu-a no Castelo da Lousã. Lausus lutou com Rei Arunce numa busca incessante por Peralta e ambos sucumbiram.
Reza a lenda que, ainda hoje, a princesa suspira pelo seu amado.
Um projeto que envolveu toda a comunidade escolar, que se dedicou em massa para criar uma marca territorial.
Cada curso ficou responsável por desenvolver a sua parte, desde a criação da imagem da marca, identidade corporativa, vídeo promocional, software de gestão, decoração, parcerias, definição de orçamentos, promovendo assim o empreendedorismo dos alunos.
Podemos afirmar que tudo foi feito por grandes PROS.
O “Lausus” foi confecionado em parceria com a Pastelaria Requinte dos Doces, da Lousã, negócio levado a cabo por uma ex-aluna da STATUS.
O bolo tem cerca de 130 gramas e esteve à venda por um preço de 3€/unidade, na Feira do Mel e da Castanha da Lousã.
De realçar que todo o stock produzido para este evento (800 unidades) esgotou!
Os lucros serão investidos em novas ideias de negócio, criadas pelos alunos empreendedores da Status.