~
Pro360

A STATUS, Escola Profissional da Lousã, é a coordenadora de um projeto europeu que visa reunir as melhores práticas, programas e mecanismos que apoiam os alunos na escolha e concretização dos seus projetos de vida.

O projeto, designado #PRO360 - POST-SECONDARY TRAINING PROGRAM (Programa de Capacitação), é financiado pelo Programa Erasmus+, no âmbito do EFP KA210-VET-Small-scale partnerships (2021-2-PT01-KA210-VET-000051479).

Além da STATUS, Escola Profissional da Lousã, o projeto conta com a participação da Associação Concretizar (Lousã), da AEVA - EPA (Aveiro), da SIA RAIRA (Riga, Letónia) e da Escola Calasanz (Bilbau, Espanha).

O consórcio trabalhará para os seguintes objetivos:

Refletir, reunir e disseminar as práticas comuns das escolas no que respeita ao acompanhamento que é realizado ao aluno antes, durante e após o seu ciclo de estudos, seja pelo apoio na integração no mercado de trabalho na sua área ou outra, a operacionalização do empreendedorismo jovem e da criação do seu negócio/produto/marca, o acompanhamento ao prosseguimento os seus estudos académicos e/ ou o incentivo à criação de projetos que permitam o desenvolvimento comunitário e social.

O consórcio já realizou sessões de trabalho, individual e coletivamente, estando agora definidas as mobilidades presenciais. No dia 18 e 19 do presente mês de dezembro, os parceiros do projeto reúnem-se em Bilbao, Espanha, e em fevereiro, deslocam-se à Letónia.


Pro360

SOCIAL
SUBSCREVER NEWSLETTER

2024 - STATUS - ESCOLA PROFISSIONAL LOUSÃ
Todos os direitos reservados.