#PROstart

#PROstart

Apoio ao empreendedorismo


O #PROstart, um programa dedicado à dotação dos alunos das competências, recursos e ferramentas necessárias ao desenvolvimento e lançamento de novas ideias ou iniciativas empresariais.

Por via da adoção de um método de ensino ativo e autónomo, a EPL devolve ao aluno o protagonismo do seu processo de aprendizagem, fortalecido por um programa de tutoria com especialistas em gestão, marketing, comunicação e criação audiovisual e publicitária.

Através do #PROstart, os formandos terão acesso a um laboratório de desenvolvimento com condições técnicas para o desenvolvimento das suas ideias de negócio e/ou marcas, estando também previsto o estabelecimento com instituições externas para produção de protótipos, de que é exemplo o Instituto Pedro Nunes.

Atendendo às necessidades específicas do mercado, a status cria o SNEAKERS CAMP, única e exclusivamente com empresários, numa lógica de seekers and solvers, de forma a poderem apresentarem as ideias de negócio, as suas softskills e outdoor skills e, neste sentido, tornarem a sua ideia uma realidade através da sua contratação (integração profissional do aluno).

Saliente-se que as cinco vagas lançadas para a fase piloto já foram preenchidas e que os promotores de alguns dos projetos participantes já asseguraram acordos de desenvolvimento com entidades especializadas como o Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro e a I&D Food, uma start-up do Instituto Politécnico de Leiria.


#PROstart

SOCIAL
SUBSCREVER NEWSLETTER

2024 - STATUS - ESCOLA PROFISSIONAL LOUSÃ
Todos os direitos reservados.