Apesar do calendário escolar indicar que nos
encontramos em período de férias, a Status - Escola Profissional
sugeriu à sua comunidade manter-se dinâmica, evitando assim a
instalação de um impacto negativo nos alunos, decorrentes das
medidas de distanciamento social e estadia em casa obrigatória,
especialmente intenso na faixa etária dos nossos alunos. Esta
deliberação decorre da análise da situação atual feita pela
Status, ao que se juntou o pedido de vários alunos em manterem-se
ativos.
Assim sendo, após preparação e contacto com
todos os alunos, tutores e empresas parceiras, durante as duas
semanas relativas às férias da Páscoa, todos os alunos terão a
oportunidade de se manterem ligados à Escola através do
desenvolvimento dos seus Projetos de Vida, Provas de Aptidão
Profissionais e Formação em Contexto de Trabalho, este último em
regime à distância, salvaguardando os nossos alunos.
Desta forma, fica privilegiada a
continuidade apoiada de projetos variados em que os alunos da
Status estão envolvidos, com especial foco na garantia de
realização de estágios, assim como o avanço contínuo nas
obrigatórias PAPs (Provas de Aptidão Profissionais), necessárias
para os alunos finalistas poderem terminar o seu percurso no
ensino profissional.
Importante referir que todas estas
atividades não são de cariz letivo, mas sim a resposta para a
evolução de projetos da responsabilidade dos alunos, ou outros em
que estejam envolvidos, onde se englobam também projetos em
contexto de trabalho.
Todas as plataformas afetas às aulas à
distância da Status continuarão disponíveis para os alunos
utilizarem livremente, assim como está também garantida a
disponibilidade de um grupo de tutores e responsáveis da escola,
para o apoio necessário aos alunos.