
A Typo é um alicerce fundamental de divulgação e difusão dos projetos e iniciativas desenvolvidas pelos nossos alunos. Este projeto pauta-se ainda pela aquisição e desenvolvimento de competências nas áreas da produção de conteúdos informativos, estrutura orgânica de um órgão de comunicação, design de comunicação, coordenação editorial e outras ferramentas de edição digital.
Este projeto é muito mais que uma revista. A Typo é um projeto transdisciplinar e muito mais que um produto impresso. Tem também conteúdos exclusivos e intermedia, acessíveis através de Realidade Aumentada, tornando-a um verdadeiro produto multimédia.
No ano letivo 21/22 o projeto vai crescer e vai transformar-se em Typo MediaVamos alargar o conceito para um projeto de comunicação social multidisciplinar e à Revista já existente, vamos juntar uma Rádio, uma Produtora de Conteúdos Vídeo e uma Magazine.
Edições:
Typo #01 - vê AQUI
Typo #02 - vê AQUI
Typo #03 - vê AQUI
OBJETIVOS GERAIS:
- Aplicar corretamente as técnicas de redação desenvolvidas para textos informativos (pirâmide invertida e deitada);
- Integrar conteúdos utilizando ferramentas de autor;
- Captar e tratar imagens;
- Produzir e editar conteúdos produzidos por outras fontes;
- Validar a veracidade de informações cedidas por fontes;
- Seleccionar e avaliar informações relevantes para tratamento noticioso ou promocional;
- Conhecer a linguagem dos públicos, detectar os seus objectivos e elaborar propostas de acção;
- Desenvolver a capacidade de planificação, avaliação das situações e reformulação dos planos perante os imprevistos;
- Aplicar técnicas criativas; - Utilizar diferentes métodos e técnicas de criação publicitária;
- Aplicar metodologia de trabalho em equipa.
Revista Typo